Dakar, Senegal (PANA) - A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) disponibilizou 11 milhões 500 mil francos CFA (cerca de 22 mil dólares americanos) para apoiar seus dois clubes que ainda participam em competições continentais.
Trata-se do Teungueth FC, que se qualificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo assim o primeiro clube senegalês a conseguir esta proeza desde 2004 quando o fez o Jeanne d'Arc de Dakar, e do Jaraaf, que se qualificou para a volta de enquadramento da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).
O primeiro receberá sete milhões de francos CFA (cerca de 14 milhões de dólares americanos) ao passo que o segundo quatro milhões e 500 mil francos CFA (cerca de nove mil dólares americanos).
Estas quantias juntam-se a 40 milhões de francos CFA (cerca de 80 mil dólares americanos) já entregues às duas equipas para as ajudar a equiparem-se para competições continentais.
O Teungueth FC qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos campeões ao vencer por 3-1, nas grandes penalidades, o Raja de Casablanca de Marrocos (recém-meias-finalista desta competição), após dois empates a zero bola.
Na fase de grupos, o Teungueth FC jogará no Grupo D contra o Zamalek do Egito, o Esperance Tunis e o Mouloudia Club de Argel (Argélia).
A Jaraaf, por sua vez, eliminou o FC San Pedro da Côte d’Ivoire (0-1 e 2-1), devendo defrontar o Platinum do Zimbabwe, na volta de enquadramento da Taça da CAF.
-0- PANA BKN/JSG/SOC/DIM/DD 16janeiro2021