Thiès, Senegal (PANA) - A seleção senegalesa de futebol dos Sub-17 entrou bem sexta-feira na zona A so torneio da União das Federações de Futebol da África Ocidental (UFOA), qualificativo para o Campeonato Africano das Nações da modalidade.
Os jogadores senegaleses treinados por Malick Daf bateram nitidamente,a sexta-feira, em Thiès, a 70 quilómetros a leste de Dakar, os Scorpions da Gâmbia por 4-2.
Ibou Sané, jogador do Diambars (Liga 1 Senegalesa) foi o "carrasco" dos Gambianos ao marcar três dos quatro golos da sua equipa.
Depois deste bom começo, os "Leõezinhos" (senegaleses), isentos domingo, durante a segunda jornada do Grupo A, assistirão tranquilamente ao jogo Gâmbia-Mauritânia.
No Grupo B, a Guiné-Bissau derrotou a Serra Leoa por 1-O.
A única partida de domingo no grupo irá opôr o Mali à Serra Leoa, que procurará ganhar para tentar relançar-se na corrida para a qualificação para as meias-finais.
No final da primeira fase deste torneio, as duas primeiras equipas de cada grupo qualificar-se-ão para as meias-finais, cujos vencedores, além de se qualificarem para a final, terão ganho o seu "bilhete" para o CAN dos Sub-17 a ocorrer em Marrocos em março próximo de 2021.
-0- PANA BKN/JSG/DIM/DD 06fevereiro2021