Thiès, Senegal (PANA) - O Senegal e o Mali que venceram largamente os seus jogos de grupo apresentam-se como favoritos das meias-finais do torneio da Zona A da União das Federações Oeste-Africanas de Futebol (UFOA/A) de Sub-17, face, respetivamente, à Guiné-Bissau e à Mauritânia.
No estádio Lat Dior de Thiès (a 70 quilómetros a leste de Dakar), os “Águias juniores” vencedores dos seus dois jogos do Grupo B (5-0 contra a Serra Leoa e a Guiné-Bissau) defrontarão os jovens Mauritanos dominados na segunda jornada do Grupo A pelo Senegal (0-4).
Na verdade, os «Mourabitounes » devem a sua presença nestas meias-finais apenas à desqualificação, por fraude sobre a idade, da Gâmbia que já os tinham derrotado por 2-0 durante a primeira fase.
O Senegal, que terminou líder do Grupo A, acolherá a Guiné-Bissau na segunda meia-final. Por terem igualmente dominado os seus jogos de grupo, os “Leões” anfitriões da competição terão o favor dos prognósticos contra os jovens “Djurtus”.
Além de disputar a final de sábado próximo, no Estádio Lat Dior de Thiès, os dois vencedores destas meias-finais do torneio da UOFA/A dos Sub-17, qualificam-se para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) da mesma categoria prevista para março próximo, em Marrocos.
-0- PANA BKN/IS/FK/IZ 10fev2021