Dakar, Senegal (PANA) - A selecção senegalesa de futebol, campeã africana em título, defronta a “Ména” do Níger no dia 8 de Janeiro de 2024, no estádio Abdoulaye Wade, em Diamniadio (nos subúrbios de Dakar), num jogo amigável.
Esta será a última nota na preparação para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol “ Côte d´Ivoire 2023” agendada para 13 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024.
Os “Leões” reagrupar-se-ão no sábado, 30 de novembro, em Dakar e, no dia 9 de janeiro, viajarão para Yamoussoukro, capital administrativa da Côte d´Ivoire, onde disputarão os três jogos do Grupo C, contra a Gâmbia, Camarões e Guiné, respetivamente.
Anteriormente, terão recebido a bandeira nacional das mãos do chefe de Estado, Macky Sall. Segundo Augustin Senghor, presidente da Federação Senegalesa de Futebol (FSF), que falou na semana passada, “este CAN que vem depois da nossa coroação nos Camarões será o mais importante, porque seremos aguardados com ansiedade pelas outras 23 seleções qualificadas”.
No entanto, afirmou não ter dúvidas de que com “Manko Wutti Ndam li” (Todos unidos pela vitória) e “o nível de competitividade dos nossos jogadores”, o Senegal pode bem alimentar a ambição de manter o seu troféu continental à noite a 11 de fevereiro de 2024.
-0- PANA BKN/IS/SOC/MAR 26dez2023