Senegal com "inquietante subida" de casos de covid-19
Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal enfrenta uma inquietante subida dos casos de coronavíus, com dois novos óbitos ligados à doença e 101 novos casos deste vírus anunciados, nesta quinta-feira, pelo Ministério da Saúde e Ação Socia.
No briefing diário sobre a doença, o Ministério indicou que a Assembleia Nacional, onde deputados estão reunidos em sessão sobre o orçamento geral do Estado, está afetada, de acordo com a imprensa local.
Porém, o Ministério da Saúde não se pronunciou sobre a questão.
A morte, quarta-feira, de uma deputada da maioria foi imputada à covid-19 pela imprensa local, que anunciou igualmente a hospitalização de cerca de 20 outros deputados devido ao mesmo vírus.
Enquanto se aguarda por uma comunicação oficial sobre a situação na Assembleia Nacional, os dois novos óbitos anunciados pelo Ministério da Saúde aumentam para 343 o total destes casos notados desde o seu surto no país, a 2 de março de 2020.
O Ministério da Saúde indicou que, de mil 284 testes realizados, 101 deram resultados positivos ao coronavírus, sendo 52 casos de contactos sob controlo médico e 49 resultantes da contaminação local.
No entanto, 46 pacientes testados negativos foram declarados curados, de acordo com a fonte, que assinalou 472 pacientes em tratamento, entre os quais 12 em estado grave que necessita de uma assistência nos serviços de reanimação.
Até à data, o Senegal totalizou 16 mil 766 casos de coronavírus, dos quais 15 mil 950 recuperações.
-0- PANA JSG/FK/DD 10dez2020