Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal registou 11 novos óbitos ligados ao coronavírus (covid-19), aumentando para 526 o total destes casos, desde o surto da pandemia no país, a 02 de março de 2020, anunciou nesta segunda-feira o Ministério da Saúde e Ação Social.
Nno seu briefing diário com a imprensa, o Ministério indicou igualmente que, de mil 888 testes realizados, 196 deram resultados positivos ao coronavírus, sendo 86 casos contactos sob controlo médico e 110 resultantes da contaminação local.
Além disso, 190 pacientes testaram negativos e foram declarados curados, de acordo com a fonte.
Ele assinalou, no entanto, três mil 283 doentes em tratamento, dos quais 44 casos graves sob observação nos serviços de reanimação.
A fonte indicou que, desde o surto da pandemia, o Senegal totaliza 23 mil 224 casos confirmados de coronavírus, incluindo 19 mil 414 curados.
O Senegal está sob Estado de emergência sanitária acrescido de um recolher obrigatório nas províncias de Dakar e Thiès, a 70 quilómetros da primeira, que contabilizam mais de 90 por cento dos casos de coronavírus.
Tendo em conta a propagação da pandemia, a imprensa local afirma que o Presidente da República, Macky Sall, poderá endurecer as restrições no termo de uma reunião do Comité Nacional de Gestão Epidemiológica prevista para esta segunda-feira.
-0- PANA JSG/FK/DD 18jan2021