Dakar, Senegal (PANA) - A equipa senegalesa de futebol cancelou o estágio que ia a fazer no Rwanda, no início de 2022, em prelúdio ao Campeonato Africano das Nações (CAN) Camarões 2021, agendado para 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, soube a PANA de fonte desportiva.
Os Leões de Teranga (seleção naciinal de futebol do Senegal) tiveram que desistir deste estágio de aclimatação após a dispensa concedida pela Federação Internacikmal de Futebol (FIFA) e pela Confederação Africana de Futebol (CAF) aos clubes europeus.
Estes grandes empregadores de futebolistas africanos conseguiram o direito de manter os seus membros interessados na competição até 3 de janeiro de 2022.
“Portanto, a Federação Senegalesa de Futebol (…) decidiu adiar este estágio face a esta nova situação”, a informou a instáncia reguladora do futebol senegalês num comunicado publicado segunda-feira última.
Portanto, é no país (Senegal) que o selecionador Aliou Cissé e seus jogadores vão preparar-se para o CAN 2021, que treinaram, terça-feira à tarde, no Estádio Lat Dior, em Thiès, a 70 quilómetros a leste de Dakar.
Quanto ao amistoso planejado contra o Rwanda, este deve ser substituído com uma explicação com um clube local.
Os Leões estão no Grupo B deste CAN que evolui em Bafoussam, nos Camarőes, com adversários como o Zimbabwe, a Guiné Conakry e o Malawi.
-0- PANA BKN/IS/MAR/DD 28dez2021