Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal qualificou-se para os quartos-de-final do Mundial de Beach Soccer em Moscovo (Rússia), graças à vitória de 5-3 domingo sobre o campeão em título, Portugal, sua segunda vitória em dois dias no Grupo D, depois de golear o Uruguai por 6-1.
Diante dos campeões cessantes e seis vezes campeões europeus, os senegaleses, também tantas vezes coroados em África, aguentaram-se por muito tempo, jogando em pé de igualdade (empate a três bolas até aos últimos minutos), antes de finalmente obter a vitória no final do jogo.
Raoul Mendy, autor de dois golos, foi um dos grandes arquitetos desta vitória, apesar do luto que suportou pela morte da mãe.
Já qualificados para os quartos-de-final, os treinados por Ngalla Sylla disputam a sua última partida da fase de grupos na terça-feira, 24 de agosto, às 12:00 horas TMG, contra Omã, derrotado domingo pelo Uruguai por 2-4).
Para o guarda-redes e capitão Al Seyni Ndiaye, o objetivo é terminar esta fase de grupos em alta para manter a liderança do Grupo D.
-0- PANA BKN/JSG/MAR/IZ 23ago2021