Dakar, Senegal (PANA) - A seleção senegalesa masculina de basquete, abalada por quatro casos de covid-19 no seu seio, durante a sua preparação na Alemanha, não viajará para Belgrado (Sérvia) onde devia participar num torneio de qualificação olímpica (TQO), previsto para 29 de junho a 4 de julho próximo, soube a PANA de fonte desportiva.
Segundo a Federação Senegalesa de Basquetebol (FSBB), que publicou este comunicado, o protocolo sanitário em vigor na República Federal da Alemanha não prevê qualquer possibilidade de derrogação à medida de confinamento imposto às pessoas que tenham estado em contacto com casos confirmados de covid-19.
Estas mesmas medidas também são aplicadas pelas companhias aéreas que se recusam a transportar casos contactos, segundo a mesma fonte.
Foi assim que os Leões do basquetebol senegalês se depararam com este caso de "força maior", que, segundo a FSBB, os impede de fazerem uma viagem à capital sérvia para tentar conquistar um dos últimos quatro lugares qualificativos para o torneio de basquetebol masculino das próximas olimpíadas de Tóquio (Japão).
A equipa do Senegal deveria começar o seu TQO nesta terça-feira (29 de junho) contra a sua similar do Porto Rico.
A FSBB informa ainda que está a organizar o regresso da delegação ao país nos próximos dias.
-0- PANA BKN/IS/MAR/DD 28junho2021