Senegal aproxima-se da fase final do CAN-2021
Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal consolidou o seu lugar no topo do Grupo I das eliminatórias do CAN "Camarões 2021" e deu um grande passo para a qualificação para a fase final, após a sua vitória, quarta-feira, em Thies (70 km a leste de Dakar), contra a Guiné-Bissau (2-0), em jogo da terceira jornada.
Sadio Mané, que marcou um penalte no final do primeiro tempo, ofereceu a Opa Nguette o passe decisivo após o intervalo.
Com três vitórias nas três primeiras voltas, o Senegal vai domingo a Bissau, no quadro da quarta jornada, à procura do seu passe para o CAN de janeiro a fevereiro de 2021, nos Camarões.
A Guiné-Conakry, por seu lado, assumiu a liderança do Grupo A após a sua vitória por 1-0, em Conakry, contra o Tchad.
Com sete pontos, Mady Kamara, o artilheiro do dia, e os seus parceiros tomaram a sua distância e colocaram a pressão sobre o Mali (4 pontos) que acolhe a Namíbia, na sexta-feira.
Em deslocação no Quénia, as Comores trouxeram um empate (1-1), que os mantém no topo do Grupo G (5 pts), mas não estão imunes a um regresso do Egipto (2 pontos), que enfrenta o Togo no sábado passado.
Finalmente, a Mauritânia, no Grupo 4, não conseguiu livrar-se do Burundi (1-1) que, como resultado, registou o seu primeiro ponto após três jogos.
Resultados de quarta-feira:
Guiné-Conakry - Tchad 1-0;
Mauritânia - Burundi 1-1;
Quénia - Comores 1-1;
Senegal - Guiné-Bissau 2-0
-0- PANA BKN/TBM/IZ 12nov202