Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal registou sete novos óbitos ligados ao coronavírus, aumentando para 689 o total de pacientes falecidos devido à pandemia desde o seu surto no país, a 02 de março último, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério da Saúde e Ação Social, no seu comunicado diário.
A mesma fonte indiou igualmente que, em dois mil 361 testes realizados, 297 deram resultados positivos ao coronavírus, sendo 100 contactos sob controlo médico e 197 de contaminação local.
Além disso, 295 pacientes testaram negativo e foram declarados curados, de acordo com o Ministério da Saúde, que assinala, no entanto, quatro mil 513 pacientes em tratamento dos quais 58 casos graves sob observação nos serviços de reanimação.
A fonte indicou iguamente que, até agora, o Senegal contabilizou 29 mil e 57 casos de coronavírus, incluindo 23 mil 854 recuperações.
O Senegal declarou o Estado de catástrofe sanitária e decretou um recolher obrigatório das 21 às cinco horas, nas províncias de Dakar e Thiès, epicentros da pandemia, a fim de conter a sua progressão alarmante.
-0- PANA JSG/FK/IZ 08fev2021