Dakar, Senegal (PANA) – Uma 13ª morte e 59 novos casos confirmados de coronavírus foram registados esta quinta-feira, no Senegal, anunciou o Ministério da Saúde e Ação Social, durante o seu briefing diário com a imprensa.
Segundo o Ministério, dos mil e 27 testes efetuados, 59 testaram positivos dos quais 51 casos-contactos e oito de contaminação comunitária.
A 13ª vítima mortal é um paciente de 94 anos de idade que já sofria de diabete e asma, precisou, acrescentando que 69 doentes em tratamento e com teste negativo foram declarados curados.
Assim, desde o início da pandemia, o Senegal registou no total mil 492 casos confirmados de coronavírus, 562 recuperações, 13 mortes, um evacuado e 916 pacientes ainda em tratamento dos quais seis em estado grave.
Estes últimos estão atualmente internados nos serviços de reanimação do Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Fann e no Hospital Principal, em Dakar.
O Ministério da Saúde anunciou, por outro lado, que teve início esta quinta-feira o tratamento extra-hospitalar para os pacientes positivos assintomáticos de menos de 50 anos que não sofrem de nenhuma outra doença, e que serão controlados em zonas criadas para o seu tratamento por um pessoal médico qualificado.
-0- PANA JSG/FK/IZ 07maio2020