Dakar, Senegal (PANA) – A pandemia do coronavírus regista uma progressão cada vez mais preocupante no Senegal com 10 novos óbitos ligados à doença, anunciou, nesta terça-feira, o Ministério da Saúde e Ação Social.
Durante o seu briefing diário com a imprensa, o Minisytério anunciou que este recrudescimento dos casos de coronavírus acontece quando o país acaba de terminar 12 dias de Estado de emergência e de recolher obrigatório nas províncias de Dakar e Thiès, a 70 quilómetros a leste da primeira.
O Governo reconduziu estas medidas sanitárias por oito dias, a partir desta terça-feira, por falta de melhoramento na situação epidemiológica do país.
Além destes 10 óbitos ligados ao coronavírus, o Ministério da Saúde anunciou 168 novos casos positivos de covid-19, dos quais 54 contactos de doentes sob controlo médico e 114 resultantes da contaminação local confirmados por testes realizados em mil 443 amostras.
No entanto, 117 pacientes testaram negativos e foram declarados, de acordo com a fonte, que asisnalou três mil 324 doentes em tratamento, dos quais 47 graves sob observação em serviços de reanimação.
Até à data, o Senegal acumulou 23 mil 392 casos de coronavírus, incluindo 19 mil 531 curados e 536 óbitos.
-0- PANA JSG/FK/DD 19jan2021