Dakar, Senegal (PANA) - O próximo Afrobasket feminino ocorrerá no Senegal de 9 a 18 de agosto próximo, confirmou sábado em Dakar uma fonte oficial.
A informação foi dada por uma delegação de responsáveis da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) África e da Federação Senegalesa de Basquetebol, no final de uma audiência que lhes concedeu, sexta-feira, o chefe do Estado senegalês, Macky Sall,
A competição ocorrerá em Dakar Arena, o salão multiusos e ultra-moderno, localizado em Diamniadio (subúrbio de Dakar) que recebeu, em janeiro último, a cerimónia da Bola de Ouro Africana, que coroou o Egípcio Mohamed Saleh, pela segunda vez consecutiva.
Com a organização deste Afrobasket feminino, o Senegal pretende recuperar o título continental que conquistou em 2015, nos Camarões e que perdeu dois anos depois no Mali a favor da Nigéria.
As "Leoas", (seleção nacional senegalesa de basquetebol feminino), com um recorde de vitórias nesta competição com 11 títulos (longe da República Democrática do Congo e da Nigéria, com três coroas cada), já não competiam em casa desde 2007.
-0- PANA BKN/DIM/DD 07junho2019