Senegal abre Conselho para Diálogo Social
Dakar, Senegal (PANA) - A 17ª Assembleia Plenária do Alto Conselho para o Diálogo Social (HCDS) do Senegal iniciou-se, segunda-feira, em Dakar, reunindo representantes do Governo, empregadores e patronato.
A reunião, que vai durar três dias, visa permitir que o HCDS adote um quadro de intervenção estratégico que esteja em conformidade com o plano de ação prioritária 2019-2023 do Plano Senegal Emergente (PSE).
Visa igualmente contribuir para uma melhor compreensão das principais inovações relacionadas com o orçamento, o programa e definir as orientações do quadro estratégico de intervenção do HCDS, através de um debate de orientação orçamental.
Os participantes adotarão as atas da 16ª Assembleia Plenária da instituição e examinarão e adotarão o alinhamento do orçamento 2020-2023.
A cerimónia de abertura contou com a presença do diretor-geral adjunto do Gabinete de Monitorização Operacional do PES, Babacar Gningue, de representantes do Ministério das Finanças e Orçamento, de sindicatos e de organizações de empregadores.
O Conselho Nacional de Diálogo Social, criado em 2014, é uma instituição tripartida cuja principal missão é lançar as "bases sólidas" para um clima social pacífico que assegure a criação de riqueza e promova uma cultura de diálogo social que garanta uma redistribuição equitativa dessa riqueza.
-0- PANA AAS/JSG/CJB/IZ 28out2018