Brazzaville, Congo (PANA) - Uma delegação do Senado, liderada pelo seu presidente, Pierre Ngolo, entregou segunda-feira em Brazzaville ao primeiro-ministro congolês, Clément Mouamba, um cheque de 75 milhões de Francos CFA (mais de 114,3 mil euros) para apoiar as autoridades governamentais na luta contra o coronavírus, anunciou a rádio pública.
Este montante destina-se ao Fundo Nacional de Solidariedade criado no âmbito da luta contra o coronavírus.
"Hoje, depois de ter saudado as importantes medidas tomadas pelo chefe do Estado congolês, Denis Sassou-Nguesso, o Senado vem ter convosco para responder ao apelo à solidariedade, com 75 milhões de francos CFA", afirmou Pierre Ngolo.
Com este ato, acrescentou, o Senado incentiva o Governo a agir eficazmente e assegurar o povo congolês, a fim de tirar o Congo desta dura prova.
"Que todos compreendam que a luta atual é uma luta pela sobrevivência e que cada um deve assumir plenamente as suas responsabilidades", enfatizou.
De acordo com os novas cifras publicadas pelo Comité Nacional de Resposta, o Congo tem 49 casos confirmados, cinco mortes e duas pessoas curadas.
-0- PANA MB/DIM/DD 6abril2020