Tripoli, Líbia (PANA) - Seminários de formação sobre a prevenção e controlo do coronavírus (covid-19) realizaram-se quarta-feira no sul da Líbia, soube a PANA de fonte oficial em Tripoli.
Neles participaram 71 membros das equipas de saúde de resposta rápida de diferentes partes do sul da Líbia à pandemia da covid-19 que se está a espalhar rapidamente por esta região e o resto do país.
Estas sessões de formação foram organizadas pelo Centro Nacional de Luta contra Doenças e pelo Escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) na Líbia, em colaboração com a Missão da União Europeia, disse quarta-feira uma publicação da OMS.
Os participantes aprenderam "diferentes respostas ao coronavírus, incluindo a vigilância de surtos, buscas de contactos dos doentes e a recolha de amostras, além da prevenção e do controlo de infeções, anunciou a OMS.
O sul da Líbia, desprovido de infraestruturas sanitárias e do pessoal médico, à semelhança do resto do país, constitui um importante foco de propagação da pandemia do coronavírus, durante a segunda vaga.
A Líbia registou, quarta-feira, 536 casos de coronavírus, elevando o total a 88 mil 522, dos quais 28 mil 683 ainda ativos, 58 mil 578 curados e mil 261 mortos.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 09dezembro2020