Niamey, Níger (PANA) - Um seminário de formação para jornalistas sobre falsas informações decorre desde quinta-feira em Niamey, noticiou a Agência Nigerina de Notícias (ANP).
Desta ação formativa participam jornalistas do Níger, do Mali e do Burkina Faso, sob o lema "O papel do jornalismo de investigação na luta contra falsas informações na África Ocidental".
Organizada no âmbito de reforçar a competência de jornalistas de investigação, esta formação tem como objetivo geral proporcionar a estes ferramentas necessárias para combater falsas informações e sensibilizá-los ao papel da investigação na luta contra estes flagelos.
Os participantes seguirão durante dois dias apresentações sobre a verificação de factos, ou verificação de informações, a investigação em rede e vantgens do inquérito transfronteiriço e o papel do jornalista investigador na luta contra falsas informações.
Este seminário é organizado pela Célula Norbert Zongo (CENOZO) do Burkina Faso para um jornalismo de investigação na África Ocidental em colaboração com o Suporte da Imprensa Internacional (IMS, sigla inglês).
-0- PANA SA/DIM/DD 28fev2020