Cairo, Egito (PANA) - Um técnico português, Jaime Pacheco, chegou sábado ao Cairo, para iniciar o seu segundo mandato como selecionador do pentacampeão africano, o Zamalek, soub3 a PANA de fonte oficial.
Jaime Pacheco, que dirigiu o Zamalek, entre outubro e dezembro de 2014, sucede ao francês Patrice Carteron, que de repente renunciou, no início de setembro corrente, para se ocupar duma equipa saudita, o Al Taawun.
"Voltei ao Egito porque gosto da equipa de Zamalek. O meu objetivo é ganhar a Liga Africana dos Campeões da CAF (Confederaçao Africana de Futebol)", disse o Português aos jornalistas aquando da sua chegada à cidade do Cairo.
Pacheco, de 62 anos de idade, fez muitas estadias em casa, nomeadamente na Boavista, onde ganhou o título de campeão português em 2000-2001.
Treinou também a Maiorca (Espanha), Al Shabab (Arábia Saudita), Pequim Guoan e Tianjin Teda (China).
Zamalek ocupa atualmente o segundo lugar da época da Primeira Liga egípcia, já vencida pelo seu grande rival, o Al Ahly.
Eles defrontam o Raja de Marrocos nas meias-finais da Liga Africana dos Campeões da CAF 2019-2020, marcada para outubro próximo.
-0- PANA VAO/ASA/TBM/MAR/DD 28set2020