Agência Panafricana de Notícias

Selecionador nacional de futebol no Burkina Faso demitido por mau desempenho no CAN 2023

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Federação Burkinabe de Futebol (FBF) rescindiu, sexta-feira, o contrato do selecionador nacional de futebol, Hubert Velud, por mau desempenho da equipa Naciinal de futebol, os Garanhões, no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023 de futebol em curso na Côte d'Ivoire, si ube a PANA de fonte ofick al.

A Federação indicou ter constatado que os resultados ficaram aquém das expetativas do povo burkinabe, frisando que é evidente que a gestão dos Garanhões observada durante este CAN não foi ao encontro das expetativas do Comité Executivo para o futebol burkinabe.

Razão pela qual, a Direção Técnica como um todo e a Comissão Executiva tomaram a decisão de não renovar o contrato do selecionador nacional e de toda a direcção, indica umo comunicado da Federacão.

No entanto, o Comité Executivo afirma já estar a planear novos desafios, como as eliminatórias para o Mundial de 2026 e os do próximk CAN a acontecer em Marrocos em 2025.

O Burkina Faso, quarto classificado no CAN dos Camarões em 2022, foi eliminado nos oitavos-de-final deste CAN ainda em curso na Côte d´ivoire.

-0- PANA TNDD/IS/SOC/MAR/DD 10fev2024