Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) – Uma semana depois da eliminação da sua equipa do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019 no Egito, a Federação Tanzaniana de Futebol (TFF) demitiu o seu selecionador nacional, o Nigeriano Emmanuel Amunike.
A TFF e Amunike decidiram separar-se de mútuo acordo, segundo o comunicado divulgado segunda-feira à noite e assinado pelo porta-voz da federação, Clifford Ndimbo.
Segundo o comunicado da TFF, um selecionador interino dos Taifa Stars será designado brevemente para gerir a preparação do próximo Campeonato Africano das Nações (CHAN) reservado aos jogadores locais.
"A nomeação dum diretor desportivo interino será brevemente anunciada no termo duma reunião de emergência do comité a decorrer quinta-feira próxima, pode-se ler no texto.
A Tanzânia, que estava no Grupo C, com o Senegal, a Argélia, e o Quénia, do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de 2019, teve um mau desempenho na fase final do referido torneio, tendo perdido todos os seus jogos em fases de grupos.
Os adeptos tanzanianos criticaram Amunike pela má escolha dos jogadores que representaram o seu país nesta competição continental.
A Tanzânia qualificou-se para a edição de 2019 do CAN pela primeira vez, desde 1980, depois de terminar em segundo do Grupo L, durante eliminatórias.
-0- PANA EBM/MA/NFB/JSG/MAR/DD 09julho2019