Agência Panafricana de Notícias

Selecionador de equipa nacional de futebol ivoiriense cessa oficialmente suas funções

Abidjan, Cote d'Ivoire (PANA) - O selecionador francês, Hervé Renard, deixou oficialmente sexta-feira última a supervisão técnica da equipa nacional ivoiriense de futebol, na sequência duma rescisão antecipada do seu contrato de trabalho por um período de dois anos.

Renard, que deve fazer parte da equipa técnica de Lille, na Liga 1 francesa, tomou a iniciativa de rescindir antecipadamente o seu contrato de trabalho renovável de dois em dois anos, concluído em agosto de 2014.

Explicou, em uma confrencia de imprensa, que, após o segundo título continental da equipa nacional ivoiriense em Bata, na Guiné-Equatorial, o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015, ter tudo dificuldades em fazer melhor e que foi preciso ultrapassar outros desafios.

Depois de ter agradecido a todas as pessoas que trouxeram suas pedras para esta obra coletiva que constitui, para a história, a vitória do CAN em fevereiro último, Renard indicou ter aprendido muito à frente dos Elefantes (seleção nacional) e que continuará sempre um apoiante incondicional da equipa ivoiriense.

O seu adjunto, Patrice Baumelle, seu braço direito desde a Zâmbia (com a qual ganharam o CAN 2012), também deixou de enquadrar os Elefantes seguindo-o na Lille.

Numa mensagem ao presidente da Federação Ivoiriense de Futebol (FIF), Augustin Sidy Diallo, Baumelle expressou a sua vontade de deixar de treinar os Elefantes para ultrapassar o desafio de Lille, fazendo equipa com Hervé Renard.

-0- PANA BAL/TBM/DIM/DD 24maio2015