Agência Panafricana de Notícias

Selecionador de Angola critica arbitragem no CAN

Durban, África do Sul (PANA) - O treinador da seleção de futebol de Angola, Gustavo Ferrin, denunciou "favorecimentos" dos árbitros à África do Sul apesar de se considerar responsável pela derrota (0-2) da sua equipa, em partida da segunda jornada do grupo A do Campeonato Africano das Nações (CAN) disputada no estádio Moses Mabhida de Durban, na África do Sul.

Em conferência de imprensa, quarta-feira após o jogo, o treinador de nacionalidade uruguaia denunciou o facto de a equipa de arbitragem, dirigida pelo Maliano Koman Coulibaly, ter autorizado o reinício da partida quando um jogador de Angola estava no balneário para ser substituído, sublinhando ter havido muitas outras coisas que influenciaram no resultado.

“Hoje, acho que houve favorecimentos, mas não havia necessidade disto”, lamentou o treinador uruguaio, tendo lamentado a dificuldade na finalização.

Angola, que empatou na sua estreia sábado passado diante de Marrocos (0-0), volta a jogar dia 27 de janeiro contra Cabo Verde no estádio Nelson Mandela Bay para a terceira e última jornada do grupo A.

No outro jogo do grupo A, Cabo Verde empatou com Marrocos (1-1).

Com esta derrota, Angola ocupa a última posição do grupo A com 1 ponto, atrás da líder, a África do Sul (4 pontos), de Cabo Verde (2 pontos) e de Marrocos (2 pontos).

-0- PANA TON/TON 24jan2013