Selecionador da África do Sul descontente com FIFA
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O selecionador da África do Sul, Hugo Broos, exprimiu o seu descontentamento à Federação Internacional de Futebol (FIFA) por ter permitido à Etiópia receber, quinta-feira última, o Gana na África do Sul para as eliminatórias para o Campeonato do Mundo 2022, soube a PANA de fonte oficial.
A Federação Etíope de Futebol (EFF) escreveu à Confederação Africana de Futebol (CAF), pedindo-lhe para mudar o seu jogo em casa depois desta instância ter declarado o estádio Bahir Dar de Addis Abeba impróprio para jogos internacionais, quando a África do Sul e o Zimbabwe disputaram nele um jogo crucial de qualificação para o Mundial.
A África do Sul ganhou a Etiópia por 3-1, enquanto o Zimbabwe perdeu por 0-1 face à primeira.
"Não é nada justo. Primeiro, deixaram dois países jogarem neste estádio, mal localizado, muito mal situado. Um campo ruim. É mesmo um paraíso (a África do Sul), se a compararmos com a Etiópia. Eles devem, portanto, viajar mas trata-se de um voo direto. Não é justo e eu não compreendo a FIFA", indignou-se Broos.
Por sua vez, a FIFA disse que foi tarde demais para corrigir a situação, frisando que o jogo devia ocorrer quinta-feira à tarde no estádio de Orlando no Soweto.
A África do Sul ia jogar contra o Zimbabwe no Soccer City, igualmente no Soweto, na mesma quinta-feira à noite, antes de voar para o Gana para o segundo jogo de domingo próximo.
-0- PANA CU/MA/BAI/IS/DIM/DD 11nov2021