Agência Panafricana de Notícias

Selecionador adjunto de futebol da África do Sul morre em acidente de viação

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O selecionador adjunto da equipa nacional de futebol da África do Sul, Thomas Madigage, morreu aos 41 anos num acidente ocorrido quinta-feira à noite perto de Burgersfort.

Ele estava sozinho no seu veículo na estrada entre Polokwane e Burgersfort quando a sua viatura embateu contra um asno.

A Federação Sul-Africana de Futebol (SAFA) exprimiu a sua tristeza face a este desaparecimento prematuro de Thomas Madigage.

"Estamos consternados e as palavras nos faltam. Vamos reunir-nos com a família para ver o que ocorreu realmente", declarou o presidente da SAFA, Kirsten Nematandani.

"Desejamos apresentar as nossas sinceras condolências à família, aos amigos e à nação por este incidente consternador", acrescentou.

O selecionador da equipa da África do Sul, Gordon Igesund, que recrutou Madigage como adjunto há alguns meses, estava muito comovido para falar à imprensa esta sexta-feira.

Os dois homens iniciaram a sua colaboração sobre boas bases, perdendo face ao Brasil e a Polónia e batendo Moçambique e o Quénia.

Thomas Madigage iniciou a sua carreira no Jomo Cosmos da África do Sul em 1987 e obteve um contrato com o FC Zurique da Suíça na época 1990-1991.

-0- PANA CU/SEG/FJG/JSG/MAR/TON 19out2012