Agência Panafricana de Notícias

Seleccionador do Senegal saúda evolução do basquetebol africano

Tripoli- Líbia (PANA) -- O seleccionador nacional da equipa de basquetebol do Senegal, Abdourahmane Ndiaye "Adidas", felicitou-se pela evolução e pela "boa saúde" do basquetebol africano.
O técnico senegalês deve participar com a sua equipa no 25º Campeonato Africano das Nações de Basquetebol que decorre de 5 a 15 de Agosto nas cidades líbias de Tripoli e Benghazi.
Falando em entrevista à PANA, terça-feira em Tripoli, Adourahmane Ndiaye afirmou que o aumento do número de jogadores expatriados que evoluem em estruturas de alto nível profissional e a presença de técnicos estrangeiros competentes tornaram nobre o basquetebol.
Contudo, adiantou que apesar de o nível de jogo dos Africanos ter melhorado muito, ele deve ser acompanhado por uma melhor organização para atingir o nível profissional esperado.
O basquetebol africano é um aquário que tem um papel importante no plano mundial, segundo Abdourahmane Ndiaye, que apelou aos Africanos a demostrar que são capazes de organizar um campeonato muito elevado com equipas de muito bom nível e uma organização dinâmica na qual nada é deixado ao acaso.
O seleccionador senegalês evocou a preparação da sua equipa que efectuou dois estágios no país e na Itália para o Afrobasket, esperando por uma competição de nível muito elevado com a presença de boas equipas.
O Congo será o primeiro adversário do Senegal quarta-feira em Tripoli.