Bamako, Mali (PANA) - A seleção nacional de futebol Sub-20 do Mali deixa Bamako esta quinta-feira à noite com destino à Polónia, para disputar o Mundial da categoria, previsto para 23 de maio a 15 de junho deste ano.
Atual campeã africana, a equipa do Mali deve receber a bandeira nacional durante uma cerimónia a ser presidida pelo ministro da Juventude e Desports, Arouma Modibo Touré.
O Mali começará a competição com o um jogo contra o Panamá sábado, 25 de maio, antes de enfrentar a Arábia Saudita terça-feira, 28 de maio, e França na sexta-feira, 31 de maio.
Em seis participações no Campeonato Mundial Sub-20, o Mali terminou duas vezes em terceiro lugar io (1999 na Nigéria e 2015 na Nova Zelândia).
Após a sua consagração no último Campeonato Africano das Nações (CAN), em Niamey, no Níger, o Presidente do Mali prometeu recompensar os jogadores, apesar da difícil situação financeira do país.
Quarta-feira, um cheque de 10 milhões de francos CFA foi entregue a cada um dos 23 jogadores que participaram neste CAN (um dólar americano equivale a 580 francos CFA).
A equipa técnica da seleção nacional, o médico, o treinador de guarda-redes também receberam os seus prémios de vitória.
-0- PANA GT/JSG/CJB/IZ 09maio2019