Dakar, Senegal (PANA) - A equipa senegalesa feminina de andebol, vice-campeã de África em título, vai reagrupar-se de 28 de setembro a 3 de outubro de 2020, em Cherbourg, em França, para preparar o próximo Torneio Olímpico de Qualificação (TOQ), soube a PANA de fonte desportiva quinta-feira.
O treinador Frederic Bougeant selecionou 15 jogadoras, todas expatriadas, que iniciarão a preparação para o TOQ final de março próximo, em Espanha.
A particularidade deste estágio é que não terá nenhum jogo amigável devido à pandemia do novo coronavírus.
Assim, de acordo com um comunicado de imprensa da Federação Senegalesa de Andebol (FSHB), os membros do pessoal e jogadores foram intimados a apresentar-se "com um teste covid-19 de menos de sete dias".
Para além das sessões de treino, este estágio centrar-se-á na "dinâmica coletiva, com atividades de formação de equipas".
A seleção senegalesa foi segunda no último Torneio de Qualificação, em Dakar há um ano.
A qualificação para o torneio de andebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, inicialmente planeado para este ano, foi adiado para 2021, devido à pandemia da covid-19.
Para a sua qualificação, o Senegal terá de enfrentar Espanha e Suécia "que são os grandes favoritos" e a Argentina "que tem mais experiência, com várias participações nos campeonatos mundiais realizados de dois em dois anos", segundo Fred Bougeant.
-0- PANA BKN/JSG/SOC/DIM/IZ 18set2020