Conakry, Guiné (PANA) – O duo Kaba Diawara, treinador principal, e o seu adjunto, Mandjou Diallo, liderarão a seleção nacional de futebol da Guiné para os seus próximos dois jogos, agendados para 12 de novembro em Conakry, contra a sua similar da Guiné-Bissau, e 15 do mesmo mês em Rabat contra a de Marrocos, para as duas últimos jornadas das eliminatórias do Mundial Qatar 2022, soube a PANA de fonte desportiva.
A decisão de confiar a gestão do Syli National (seleção nacional de futebol da Guiné) aos assessores do Francês Didier Six, explicou a mesma fonte, foi tomada durante uma recente reunião do Comité Executivo da Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT, sigla em francês).
Negociações estão em curso entre a instância dirigente do futebol nacional e o selecionador francês com vista a encontrarem uma separação de mútuo acordo com este último.
Já qualificada para o Campeonato Africano das Nações (CAN) Camarões 2022, a Guiné perdeu todas as oportunidades de se qualificar para o Mundial Qatar 2022, para o qual está quase eliminada.
A qualificação da equipa nacional para o Mundial fazia parte dos objetivos estabelecidos por Didier Six, cujo contrato de três anos expira em 2022.
Salvo milagre, o Francês, segundo a mesma fonte, já não estará à frente do Syli National.
-0- PANA AC/JSG/DIM/DD 29outubro2021