Bamako, Mali (PANA) – A equipa nacional maliana de futebol estava ser esperada quarta-feira à tarde em Suez, no nordeste do Egito, para participar no Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de 2019, soube a PANA de fonte desportiva em Bamako.
Os "Águias" (desginação da equipa nacional de futebol do Mali) deviam inicialmente deslocar-se terça-feira a Suez, a 140 quilómetros da cidade do Cairo, onde disputarão dois jogos da competição contra a Mauritânia, a 24 de junho corrente, e a Tunísia, quatro dias mais tarde.
Em princípio, o Mali e a Tunísia devem ser ficar no mesmo hotel e treinar-se no mesmo campo, mas parece que os Tunisinos decidiram instalar o seu quartel-general no Cairo para ir a Suez apenas nos dias de jogo.
Segundo o diário nacional maliano "l’Essor", o antigo futebolista internacional maliano Frederic Kanouté é otimista para o Mali e acha que tudo é possível para o capitão Abdoulaye Diaby e seus colegas.
"É um pouco difícil dizer que é favorito do CAN. O nível em África é bastante homogéneo hoje e depois nós tivemos este enorme incómodo, quer dizer o adiamento do CAN de fevereiro para junho. Espero simplesmente que a competição seja muito bem organizada e que o Mali vença o troféu”, disse Kanouté, numa entrevista a uma televisão desportiva estrangeira, retomada pelo jornal “l’Essor”.
-0- PANA GT/JSG/IBA/FK/DD 19junho2019