Conakry, Guiné (PANA) - A equipa nacional de futebol Sub-20 da Guiné-Conakry deixou a capital Conakry, quinta-feira, para o Senegal, para participar no torneio da União das Federações da África Ocidental (UFOA).
O torneio é qualificativo para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria, agendado para 20 a 29 de novembro, soube-se de fonte desportiva.
O treinador Dian Bobo Baldé trouxe um grupo de 28 jogadores, cinco dos quais expatriados a evoluir todos na Europa, e os restantes vindos de clubes da primeira e segunda divisões do país.
Os expatriados são Momo Fanyé Touré (Fremad Amager, Dinamaraca), Pierre Zaïdan (Nimes, França), Sekou Tidiani Bangoura (Basakhsehir, Turquia), Alya Touré (Basakhsehir, Turquia), e Ibrahima Sory Bérété (PSV Eindhoven, Países Baixos).
A Guiné-Conakry, que atuará no Grupo B, em Thiès, a 70 quilometros da capital senegalesa, enfrentará sucessivamente a Mauritânia, o Mali e a Guiné-Bissau.
A equipa vencedora no final do torneio representará a Zona A na fase final do CAN Sub-20, agendado para 2021, na Mauritânia.
-0- PANA AC/JSG/DIM/IZ 20nov2020