Agência Panafricana de Notícias

Seita Boko Haram rapta dois emires no norte da Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Homens suspeitos de pertencer ao grupo terrorista Boko Haram raptaram dois emires (sobas) no Estado de Borno, no norte da Nigéria, noticiou esta sexta-feira a imprensa local.

Os emires de Uba, Ismaila Mamza, e de Gwoza, Idrisa Timta, foram raptados de manhã por homens armados quando eles se deslocavam a Gomba para assistir às exéquias do emir Shebu Abubakar, indica o jornal « Premium Times ».

O Governo estadual ainda não comentou este duplo rapto, ocorrido no 46º dia do sequestro de mais de 200 alunas pela seita Boko Haram.

Esta seita islamita já matou cerca de 12 mil pessoas e feriu mais de oito mil outras assim como destruiu bens estimados em vários biliões de nairas desde o lançamento da sua campanha de terror em 2009.

O Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, anunciou quinta-feira ter ordenado uma ofensiva militar « à grande escala » destinada a aniquilar o grupo.

O Estado de emergência imposto no ano passado nos três Estados do nordeste do país mais afetados, Adamawa, Borno e Yobe, não impediu os ataques do grupo terrorista.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/IZ 30maio2014