Agência Panafricana de Notícias

Seita Boko Haram mata oito civis no nordeste da Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) – Seis civis foram assassinados segunda-feira última por terroristas da seita Boko Haram que ergueram uma emboscada contra veículos comerciais escoltados pelo Exército nigeriano na localidade de Sanda, rumo a Maiduguri, no Estado de Borno, no nordeste do país.

Segundo o Exército, três soldados ficaram feridos durante esta ofensiva tendo sido evacuados para Maiduguri para receber tratamentos médicos.

Duas outras pessoas foram mortas numa aldeia, a 30 quilómetros de Chibok, no nordeste do país, e muito perto da floresta de Sambisa, por terroristas de Boko Haram, confirmou o Exército.

O porta-voz do Exército, o coronel Sani Kukasheka Usman, indicou, num comunicado, que os supostos elementos de Boko Haram, que estavam em busca de alimentos, montaram uma emboscada contra tropas da Operação Lafiya Dole que escoltavam veículos utilitários provenientes de Damboa rumo a Maiduguri.

« Infelizmente, cinco civis morreram no incidente e um outro sucumbiu durante a sua evacuação para um hospital », indicou Usman.

« Por conseguinte, uma forte patrulha foi desdobrada para reforçar as tropas, limpar a zona e perseguir os terroristas. Este incidente trágico revelou a necessidade duma vigilância e duma cooperação acrescidas de todos", de acordo com o porta-voz.

-0- PANA MON/AR/ASA/BEH/SOC/FK/DD 20set2016