Agência Panafricana de Notícias

Seis soldados egípcios mortos em confrontos com supostos terroristas no norte do Sinai

Cairo, Egito (PANA) - O porta-voz do Exército egípcio anunciou sexta-feira, num comunicado, a morte de seis soldados egípcios, mortos em confrontos com presumíveis terroristas, que teriam igualmente registado mortos e feridos nas suas fileiras.

Estes soldados foram mortos durante confrontos entre as forças armadas egícpias e supostos elementos terroristas, depois dum ataque perpetrado por estes últimos contra bases de segurança da cidade de al-Arrich, no Sinai, indicou o comunicado.

Segundo o comunicado, os assaltantes utilizaram granadas e outros tipos de armas.

"As nossas forças defrontaram os assaltantes e graças à nossa potência de fogo, os elementos terroristas fugiram levando consigo corpos e feridos", indica o comunicado, acrescentando que patrulhas estão em curso na zona dos combates para perseguir os fugitivos.

Cerca de 20 oficiais e soldados egípcios foram mortos, a 11 de setembro último, num ataque armado perpetrado contra uma patrulha da Polícia na zona de "Bir al-Abd", a cerca de 90 quilómetros no oeste de Al-Arrich, no norte do Sinai.

O norte do Sinai é a zona, no Egito, onde evoluem os grupos de presumíveis terroristas, que visam quase diariamente as forças de segurança e o Exército egípcio, desde o golpe de Estado de 2013 contra o Presidente democraticamente eleito, Mohamed Morsi, próximo dos "irmãos muçulmanos".

-0- PANA YY/IN/JSG/IZ 13out2017


-0- PANA YY/IN/JSG/MAR 13out2017