Seis novos casos de covid-19 importados nas Maurícias
Port Louis, Maurícia (PANA) - As ilhas Maurícias anunciaram terça-feira seis novos casos importados de covid-19 detetados em passageiros vindos do estrangeiro, elevando o total destes casos na ilha para 35, todos admitidos para tratamento num hospital local.
De acordo com estatísticas oficiais, 404 casos positivos de covid-19 foram registados nas ilhas Maurícias, de que resultou a morte de 10 pacientes.
Atualmente, mil 551 pessoas estão em quarentena em 22 hotéis convertidos em centros de quarentena.
Além disso, um laboratório do aeroporto para testes de covid-19 está pronto para os primeiros testes a serem aí realizados nesta quinta-feira.
Numa conferência de imprensa realizada terça-feira última, o porta-voz do Comité Nacional de Comunicação (NCC), Zouberr Joomaye, disse que o Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur nas ilhas Maurícias é o primeiro aeroporto africano a receber acreditação sanitária do Conselho Internacional dos Aeroportos em relação à pandemia da covid-19.
"Tanto o aeroporto como o porto estão em conformidade com as normas sanitárias que estabeleceram protocolos muito rigorosos fazendo com que a infeção pela covid-19 não passe pelo porto nem pelo aeroporto", disse.
Relativamente à abertura das fronteiras das ilhas Maurícias, a Autoridade de Promoção do Turismo das Maurícias (MTPA) afirmou que duas mil 610 pessoas já fizeram reservas para irem às ilhas Maurícias, dos quais 56 por cento são Mauricías e 44 por cento estrangeiros.
-0- PANA NA/MA/AKA/IS/DIM/DD 14outubro2020