Agência Panafricana de Notícias

Seis mortos em explosão de carro armadilhado em Mogadiscio

Mogadíscio, Somália (PANA) - Seis pessoas morreram na explosão de um carro armadlihado ocorrido este sábado de manhã num posto de controlo de segurança, perto do Palácio Presidencial, em Mogadíscio, anunciou num Tweet a cadeia somali, Universal.

Entre os mortos figura um jornalista, identificado como Awed Taher Saled, e três funcionários da Universal, indicou a mesma fonte.

De acordo com o site A Nova Somalia, a explosão foi ouvida em vários lugares da cidade capital, Mogadíscio, mas nenhuma informação foi dada sobre danos materiais registados, mesmo se imagens mostram uma enorme destruição na área.

De acordo com a mesma fonte, houve uma segunda explosão de carro-armadilhado ocorrida depois da primeira numa área perto do largo "Unknown Soldier's Monument" (Monumento de Soldado Desconhecido).

O movimento islamita e terrorista Chabab, filiado na organização Al-Qaeda, reivindicou pela explosão que afetou o posto de controlo de segurança, perto do Palácio Presidencial.

A 9 de novembro último, cerca de 40 pessoas pereceram e dezenas de outras ficaram feridas na explosão de dois armadilhados, perto de um hotel na cidade capital, tendo o mesmo atentado sido reivindicado pelo movimento rebelde Chabab, refere-se.

-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 22dez2018