Bamako, Mali (PANA) – Seis pessoas, todas civis, morreram num ataque ocorrido terça-feira contra a aldeia de Diayal, na comuna de Douentza, na região de Mopti, no centro do Mali, informa o jornal em linha maliano, Maliweb.
Os assaltantes, identificados como homens com traje tradicional dos caçadores "dozos",muitodestruíram e queimaram casas e roubaram muitas cabeças de gado caprino e ovino, revela o Maliweb.
No mesmo dia, em Gama, no distrito de Madougou, na comuna de Koro, sempre na região de Mopti, habitantes que estavam no campo, foram agredidos por homens armados não identificados, e uma pessoa morreu e oito carroças foram queimadas durante o ataque.
A região de Mopti regista, quase diariamente, ataques mortíferos que já fizeram, de março a julho corrente, centenas de mortos e milhares de deslocados.
O primeiro-ministro maliano, Boubou Cissé, está, desde quarta-feira última, na região para tomar medidas suscetíveis de trazer a paz a esta zona e aliviar as populações, algumas já sujeitas a precariedades devido, nomeadamente, à insegurança e à desnutrição.
-0- PANA GT/IS/MAR/DD 04julho2019