Abuja, Nigéria (PANA) – Seis pessoas morreram num ataque perpetrado por homens armados não identificados no Estado de Plateau, no centro-norte da Nigéria, confirmou a Polícia nigeriana esta terça-feira.
Este novo massacre ocorreu numa altura em que o governador do Estado de Plateau, Simon Lalong, condenava atos de violência ocorridos domingo último nas comunidades de Jos, onde pelo menos cinco pessoas foram mortas e mais de 12 casas, destruídas.
O porta-voz do comandante da Polícia do Estado, Mathias Typopev, que confirmou este último ataque numa declaração, disse que o mesmo decorreu na coletividade local de Riyom.
O governador Lalong condenou, também numa declaração feita pelo seu comissário para a informação, Yakiubu Dati, atos de violência de domingo em Jos.
Saudou a determinação dos cidadãos a não participar na violência, realçando que a vontade dos habitantes de trabalharem com agências de segurança para impedirem a propagação desta violência para outras localidades é um testemunho da consolidação dos esforços de paz envidados pelo Governo e pela população deste Estado.
Para ele, um tal comportamento deu ao Estado e à sua população uma imagem positiva e deve persistir.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/MAR/DD 29maio2019