Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Seis passageiros de um autocarro de 70 lugares morreram e 14 outros ficaram feridos, sexta-feira, num acidente rodoviário seguido de explosões, numa das estradas do Burkina Faso, anunciou o Governo num comunicado.
O acidente ocorreu, na noite de sexta-feira, 27, na estrada nacional N.º1 que liga a capital, Ouagadougou, à cidade de Bobo-Dioulasso, a segunda maior do país.
A colisão entre um carro e o autocarro que transportava passageiros e mercadorias levou a uma série de explosões, segundo a nota.
A população local e os bombeiros que chegaram ao local resgataram os passageiros sobreviventes e controlaram o fogo, segundo a mesma fonte, que adianta que "as primeiras constatações apontavam para um balanço provisório de seis mortos e 14 feridos, alguns dos quais gravemente".
Os feridos foram imediatamente evacuados para o Centro Médico com Antena Cirúrgica (CMA), em Pissy, Ouagadougou, para receberem cuidados médicos adequados, acrescenta o Governo, que endereceu as suas mais profundas condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos.
Apelou aos transportadores para adotarem um comportamento responsável a fim de proteger as vidas daqueles que estão a seu cargo.
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/IZ 29nov2020