Cairo, Egito (PANA) - Seis pessoas morreram e 25 ouras ficaram feridas numa explosão suicida ocorrida terça-feira na área de Suq Sheikh Zuid, no norte do Sinai, disseram fontes de segurança egípcias.
"Um terrorista explodiu quando as forças de segurança se aproximaram para prenderem o kamikaze", disseram as mesmas fontes.
O ministério do Interior egípcio relatou posteriormente que, quando as forças policiais estavam a patrulhar a área, um indivíduo, que aparentava 15 anos de idade, "explodiu" muito perto destas, matando dois oficiais, um policial e três civis, incluindo crianças.
Desde a queda do antigo Presidente egípcio democraticamente eleito, Mohamed Morsi (de 2012 a 2013), as Forças Armadas e a polícia egípcias estão em guerra contra grupos extremistas armados, particularmente no norte do Sinai, que as atacam sem piedade, refere-se.
O chefe do Estado-Maior do Exército Egípcio e ministro da Defesa, o general Mohamed Zaki, afirmou que "não haverá tolerância para com aqueles que estejam a tentar desestabilizar o Egito, suas fronteiras e a soberania de seu povo".
-0- PANA YY/IN/BEH/CJB/DD 09abr2019