Abuja, Nigéria (PANA) – Seis estudantes e dois professores foram raptados quinta-feira última durante um ataque armado contra um colégio privado em Sabo, no Estado de Kaduna, no noroeste da Nigéria, confirmou o tesoureiro da referida escola, Elvis Allah-Yaro.
Elvis Allah-Yaro declarou por telefone que homens armados não identificados atacaram esta escola mista por volta das 12 horas e 10 minutos locais.
Um comissário do Estado de Kaduna, encarregue da segurança, chegou a local do drame e coordena esforços para socorros, acrescentou.
O norte da Nigéria está confrontado com o banditismo, raptos e atos de terrorismo, nomeadamente no Estado de Kaduna, constantemente palco de ofensivas durante as quais centenas de pessoas foram raptadas apenas no decurso deste ano.
A autoestrada Abuja-Kaduna é o setor onde a maioria dos raptos ocorreram, o que faz com que esteja praticamente boicotada por usuários.
Os esforços do Exército, da Polícia e de outras autoridades nigerianas encarregues de fazer respeitar a lei não foram eficazes face à onda de insegurança, segundo Allah-Yaro.
Investigações e buscas para encontrarem as meninas e os seus professores sequestrados só estão a começar, disse.
-0- PANA MON/AR/NFB/IS/MAR/DD 03out2019