Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) – Seis Tanzanianos terão sido mortos e vários outros ficaram feridos num ataque perpetrado por assaltantes não identificados, numa aldeia situada perto da fronteira moçambicana, soube a PANA de fonte segura.
Segundo fontes estabelecidas na região meridional de Mtwara, este ataque tinha por alvo, a aldeia insular de Ngongo, que está a bordo do rio Ruvuma que separa a Tanzânia de Moçambique.
"Os assaltantes originários de Moçambique agruparam camponeses antes de dispararem contra eles”, denunciou o diretor tanzaniano das investigações criminosas, Robert Boaz, durante uma reunião com residentes da localidade perto do sítio atacado, no distrito de Tandahimba.
A região de Mtwara, não longe da fronteira comum entre a Tanzânia e Moçambique, é tristemente conhecida por causa de atividades djihadistas ai prevalecentes, acrescentou.
Há cerca de dois ano, djihadistas efetuaram vários raides aéreos a nível da província de Cabo Delgado de Moçambique, perto da República Unida da Tanzânia, antes de procederem, no local, ao assassinato de 300 civis e forçarem ao deslocamento uma centena de outros, disse.
Boaz informou igualmente que a Polícia tanzaniana e outros órgãos de Segurança lançaram uma "verdadeira caça aos bruxos" para deter estes bandidos armados.
"Estamos a fazer o melhor de nós para que todas as pessoas envolvidas neste massacre sejam detidas e julgadas", prometeu.
-0- PANA EBM/MA/BAI/IS/MAR/DD 15nov2019