Paris, França (PANA) – A segunda mão da final da Liga Africana dos Campeões de futebol entre o Esperance Sportive de Tunis (Tunísia) e do Wydad de Casablanca (Marrocos) repete-se, conforme a decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Esta decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária do Comité Executivo da CAF, realizada quarta-feira em Paris, na França.
O jogo vai ser disputado de novo em campo neutro após o Campeonato Africano das Nações (CAN de 2019), previsto para 21 de junho a 19 de julho próximo, no Egito, precisou a CAF.
O resultado da final da primeira mão (1-1) será mantido, decidiu ainda o Comité Executivo da instância reitora do futebol africano.
Reagindo a esta decisão, a instância reitora do Esperance Sportive de Tunis afirmou ter acolhido a decisão da CAF com “grande surpresa”.
Os responsáveis do clube tunisino dizem esperar receber, oficialmente e por escrita, a decisão da CAF, antes de realizar uma reunião extraordinária para recorrer às instâncias internacionais especializadas sobre este caso e tomar medidas necessárias para defender os interesses do clube por todos os meios legais, indica o Esperance de Tunis no seu site Internet.
-0- PANA YY/IN/IS/SOC/FK/DD 6junho2019