Secretário-geral adjunto da CAF demite-se
Dakar, Senegal (PANA) - O antigo defensor internacional da seleção do Gana (Estrelas Negras), Anthony Baffoe, anunciou a sua demissão do cargo de secretário-geral adjunto da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Em funções desde novembro de 2017, o antigo defensor do FC Metz (França) e do Fortuna Düsseldorf (Alemanha) justificou a sua saída por « razões pessoais ».
Responsável pelo futebol e desenvolvimento na CAF, Anthony Baffoe, vice-capitão dos Estrelas Negras durante o CAN "Senegal 92", onde falhou o pênalti fatal na final contra a Côte d’Ivoire, congratulou-se por ter sido "o primeiro futebolista a ocupar uma posição de direção tão elevada".
Afirmou num comunicado publicado quarta-feira no website da CAF, partir "de cabeça erguida" para uma nova viagem".
Anthony Baffoe disse estar feliz "por ter servido a CAF e por estar na vanguarda da administração do jogo no continente » e agradeceu ao Comité Executivo da CAF liderado por Patrice Motsepe pela oportunidade, « sem esquecer o antigo presidente da CAF Ahmad por ter visto o potencial em mim ».
Na sua opinião, «atravessámos muitas etapas, muitos obstáculos no que diz respeito ao desenvolvimento e à promoção do futebol africano »
Anthony Baffoe recebeu os agradecimentos da CAF pela voz do secretário-geral, Veron Mosengo-Omba, pelos serviços que prestou ao futebol africano.
-0- PANA BKN/JSG/DIM/IZ 01julho2021