Agência Panafricana de Notícias

Secretário-Geral da ONU condena ataques de Boko Haram no nordeste da Nigéria

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou os ataques à bomba contra uma mesquita e as localidades vizinhas levadas a cabo por supostos elementos da seita Boko Haram, domingo em Maiduguri, no nordeste da Nigéria.

Os ataques levados a cabo no Estado de Borno teriam morto pelo menos 50 civis e ferido dezenas de outros.

Um comunicado das Nações Unidas entregue à PANA quinta-feira em Nova Iorque indica que Ban apresentou as suas sinceras condolências às famílias das vítimas e desejou rápida melhora aos feridos.

"O Secretário-Geral está profundamente preocupado pela continuação dos ataques violentos visando alvos civis, entre os quais crianças, e pelo número de pessoas deslocadas, incluindo cerca de 500 mil crianças, durante os cinco últimos meses com as suas graves consequências humanitárias", deplora o comunicado.

Ban Ki-moon reiterou igualmente o apoio da ONU ao Governo nigeriano na sua luta contra o terrorismo que deverá conformar-se com o direito humanitário internacional, os direitos humanos e os direitos dos refugiados.

-0- PANA AA/SEG/ASA/BEH/MAR/TON 22 setembro 2015