São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - São Tomé e Príncipe regista 671 casos acumulados de covid-19, com 10 novas infeções detetadas em estado de calamidade pública que entrou em vigor esta terça-feira, depois de três meses de quarentena obrigatória, soube-se de fonte oficial, em São Tomé
O boletim diário epidemiológico divulgado por Isabel Santos, porta-voz do Ministério da Saúde, indica que dos 671 casos acumulados, 14 pacientes encontram-se hospitalizados e 463 em isolamento domiciliário.
Quatro pacientes suspeitos estão na enfermaria sintomática respiratória, refere o boletim sem especificado o sexo e a idade.
Desde que a doença se instalou, no arquipélago, 182 pessoas foram recuperadas.
A subida dos casos continua numa altura em que terminou, desde segunda-feira, o Estado de Emergência decretado pelo Governo com várias medidas de prevenção intercaladas em quatro níveis de saúde pública.
Bares, restaurantes, cafés e o comércio geral reabriram as portas ao público, acompanhadas de medidas de higienização e utilização de máscaras, em todos os espaços e vias públicas bem como distanciamento social.
Nesta fase de calamidade pública, o Governo são-tomense autorizou o reinício das aulas apenas no ensino superior pré-universitário, com 50 porcento dos alunos.
-0- PANA RMG/IZ 17junho2020