São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - São Tomé e Príncipe acaba de receber medicamentos diversos para garantir o normal funcionamento dos programas materno-infantís, com apoio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), avaliados em 94 mil dólares, soube a PANA de fonte oficial no local.
O lote compreende soro de reidratação oral, leite terapêutico, luvas médicas e seringas, entre outros, de acordo com a fonte.
Os produtos são o primeiro carregamento, que chegou ao país terça-feira ultima, visando reforçar o stock de fármacos para os programas de vacinação, da saúde infantil e da nutrição.
Em conferência de imprensa, nessa ocasião, a representante adjunta do Unicef, Mariavittoria Ballotta, disse que esta ação se insere no quadro da resposta do Sistema das Nações Unidas, através do Unicef, no sentido de apoiar o esforço do Governo a fim de garantir a continuidade dos serviços essenciais às crianças de São Tome e Príncipe, não obstante as restrições em vigor devido a esta pandemia.
Porém, dada a pandemia do novo coronavírus, ela admitiu a possibilidade de estrangulamentos dos programas materno-infantil no arquipélago são-tomense.
-0- PANA RMG/DD 5junho2020