Agência Panafricana de Notícias

São Tomé e Principe quer cooperar com Angola em matéria de energias limpas e renováveis

Luanda, Angola (PANA) - São Tomé e Príncipe quer cooperar com Angola na área das energias limpas e renováveis, no reforço da capacidade institucional, no tratamento de água e na proteção da biodiversidade.

O interesse consta dum memorando da visita do Secretário de Estado santomense das Infraestruturas e Meio Ambiente, José Maria da Fonseca, a Angola a propósito da 4ª Feira Internacional de Tecnologias Ambientais que encerrou domingo.

De acordo com o referido documento, rubricado pela ministra angolana do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, e por José Maria da Fonseca, São Tomé e Príncipe pretende, de igual modo, colaborar com Angola em matéria de segurança em áreas protegidas, avaliação e estudo do impacto ambiental, bem como atualização e criação de legislação.

Na ocasião, a ministra Maria de Fátima Jardim considerou São Tomé e Príncipe como um parceiro ideal para a troca de experiências para a causa do meio ambiente.

Durante a sua estada em Angola, o secretário de Estado de São Tomé e Príncipe e a sua delegação participaram em diversas atividades, entre as quais um encontro bilateral com a governante angolana que lhes permitiu analisarem as possíveis áreas de cooperação no domínio ambiental.

Esta é a segunda visita a Angola de José Maria da Fonseca depois da primeira efetuada aquando do II Congresso Internacional sobre Gestão de Resíduos em África, realizado de 22 a 24 de abril último.

-0- PANA DD/DD 9jun2014