Agência Panafricana de Notícias

São Tomé e Príncipe encerra bombas de combustíveis móveis

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Governo santomense anunciou para breve uma fiscalização para encerrar milhares de bombas de combustíveis caseiras nas bermas das vias e de centro de diversões noturnos que não cumprem com as medidas de segurança, soube-se de fonte oficial quarta-feira em São Tomé.

Segundo o ministro da Administração Interna, Arlindo Ramos, a operação de fiscalização, que inclui igualmente a proibição de táxis que adaptaram depósito de plástico auxiliares junto ao motor, tem por finalidade evitar incêndios no centro da capital santomense.

Falando na abertura de uma campanha de sensibilização contra incêndios, Arlindo Ramos apontou que a proliferação de bombas de combustíveis móveis constituem "uma bomba" que a qualquer momento pode "explodir".

Ele exemplificou que existem bombas de combustíveis que foram desativadas no centro da cidade há vários anos e que neste momento constituem perigo para a vida das pessoas.

Aliados a este problema, segundo ele, os táxis que usam bules de plástico como depósito auxiliar junto ao motor, um ato que Arlindo Ramos classificou de muito perigoso.

Arlindo Ramos anunciou que as medidas irão "doer", mas entende que elas devem ser tomadas para o bem da população no quadro das medidas de segurança e ordem interna.

O ministro da Ordem Interna convidou igualmente os responsáveis de edifícios das empresas privadas e estatais e infraestruturas da administração do estado a instalarem extintores por causa de incêndio.

-0- PANA RMG/TON 2setembro2015