Agência Panafricana de Notícias

São Tomé e Príncipe adquire carros de combate a incêndio

São Tomé e Príncipe (PANA) - O Estado santomense adquiriu seis novos carros de combate ao incêndio, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

"Tínhamos apenas um carro operativo. Tivemos que, no principio de 2015, prestar uma atenção especial à unidade dos bombeiros, embora com dificuldades financeiras", disse o primeiro-ministro Patrice Trovoada, durante a cerimonia de entrega das viaturas à corporação de bombeiros.

Com um parque automóvel quase inoperante, a corporação de bombeiros de São Tomé e Príncipe não tem conseguido dar resposta a inúmeros de casos de incêndio que, nos últimos tempos, tem deixado varias famílias ao relento.

"Com essas viaturas vamos responder melhor as solicitações das populações", regozijou-se por sua vez o intendente João Sousa, comandante da cooperação de bombeiro de São Tomé e Príncipe.

Viaturas de combate ao incêndio foram adquiridas, com fundos das petrolíferas angolana, Sonangol, e Sinoangol, operadora do bloco 2 na zona económica exclusiva de São Tomé e Príncipe, no âmbito dum compromisso social assumidos.

-0- PANA RMG/DD 23dez2015